Dicas para Crianças e Famílias Saudáveis

Dicas para Crianças e Famílias Saudáveis

Criar uma família nem sempre é fácil. Você está ocupado e seus filhos também. Há muito o que fazer em pouco tempo. Mas as apostas são altas. Hoje, muitas crianças estão com sobrepeso ou obesas. Um estilo de vida saudável e ativo pode ajudar a manter o peso. Também pode prevenir problemas de saúde, como diabetes, doenças cardíacas, asma e pressão alta.

É importante criar hábitos saudáveis ​​desde o início. Isso ajudará você a fazer escolhas inteligentes para sua família. As crianças imitam os pais, por isso é importante dar um bom exemplo. As dicas abaixo podem ajudar sua família a ser saudável e feliz.

Caminho para melhorar a saúde
Comendo melhor (para crianças e famílias)
Comece o dia com um café da manhã saudável. Ele reabastece o corpo e fornece energia para o dia.
Deixe as crianças ajudarem a planejar e preparar uma refeição por semana.
Coma juntos como uma família sempre que possível.
Tome tempo para comer e mastigue lentamente. Leva 20 minutos para o cérebro dizer ao corpo que você está cheio.
Coma mais vegetais e frutas frescas. Apontar para um total de 2 xícaras de frutas e 2 1/2 xícaras de legumes por dia.
Coma mais grãos integrais. Exemplos incluem aveia, arroz integral, centeio e massa de trigo integral. Tente comer pelo menos 3 onças de grãos inteiros por dia.
Beber grande quantidade de líquidos. Escolha água, leite com baixo teor de gordura ou sem gordura e bebidas de baixa caloria.
Sirva uma variedade de alimentos.
Sirva comida em pequenas porções.
Comendo melhor (para os pais)
Recompense as crianças com louvor e não com comida.
Não exija nem recompense “um prato limpo”. Deixe que seus filhos peçam mais se ainda estiverem com fome.
Leia os rótulos nutricionais para o tamanho da porção e essa informação pode ajudá-lo a selecionar alimentos que atendam às necessidades da sua família.
Asse, assar ou grelhar alimentos para reduzir
Evite cozinhar com manteiga ou óleo vegetal. Use versões mais saudáveis, como azeite, canola ou óleo de girassol.
Escolha lanches que fornecem nutrientes e energia. Estes são essenciais para crianças ativas e em crescimento.
Pergunte ao seu médico sobre suplementos vitamínicos para você e seus filhos.
Ser mais ativo (para crianças e famílias)
Mova mais. Tente obter entre 30 e 60 minutos de atividade física por dia. Sessões curtas de movimento ao longo do dia se somam.
Inclua atividade física em sua rotina diária. Ande como uma família antes ou depois das refeições.
Faça o recreio com a sua diversão em família. Seja ativo, atirando aros ou jogando tag.
Seja ativo em casa. Por exemplo, você pode espanar, aspirar, jardinar ou passear com o cachorro. Essas atividades são boas maneiras de queimar calorias.
Inclua atividades, como caminhadas ou ciclismo, quando você sair de férias.
Conheça as suas necessidades diárias de calorias. Equilibre as calorias que você consome com as calorias que você queima.
Limite o tempo de TV, computador e vídeo game a menos de 2 horas por dia. Incentive a atividade física em vez disso.
Ser mais ativo (para os pais)
Estacione o carro mais longe no trabalho ou nas lojas.
Vá pelas escadas ao invés do elevador.
Desça do ônibus uma parada mais cedo e ande o resto do caminho.
Exercite-se enquanto assiste televisão em casa. Use uma máquina, levante pesos e estique.
Caminhe para fazer recados.
Seja um modelo para seus filhos. Faça algo ativo todos os dias.
Quão ativo és?
Use os exemplos abaixo para medir seu nível de atividade. Obter uma mistura de níveis e tente aumentar ao longo do tempo.

Moderado Vigoroso Mais vigoroso
Andando Correndo Corrida
Pisando na água Natação (esforço leve) Natação (esforço pesado)
Bicicleta (10 mph) Bicicleta (12 mph) Bicicleta (mais de 14 mph)
Dançando Aeróbica de baixo impacto Aeróbica de passo
Jarda trabalho / jardinagem Cortar relva com segadeira de mão Cavar uma vala
Caminhadas Jogando tênis de duplas Jogando tênis de solteiros
Aspiração Movendo móveis Jogando basquete ou futebol
Brincar com as crianças Levantamento de peso Patinação em linha
Coisas a considerar
Siga estas dicas adicionais para criar um estilo de vida saudável para você e sua família.

Mantenha um diário alimentar. Acompanhe o que você come, quanto, quando e por quê.
Mantenha um log de atividades. Acompanhe o seu exercício: tipo, tempo e nível.
Coma na mesa da cozinha. Evite comer no carro ou enquanto assiste TV. Isso ajuda você a se concentrar em quanto você come e pode ajudar a evitar excessos.

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Coloque os treinos no seu calendário para mantê-los. Ajuste a roupa de exercício na noite anterior.
Estabeleça metas que você pode alcançar. Por exemplo, almeja comer mais vegetais e menos alimentos altamente calóricos.
Coma apenas quando estiver com fome. Não coma porque está entediado, cansado ou estressado. Em vez disso, crie outros hábitos. Por exemplo, dê um passeio, jogue um jogo, leia um livro ou chame um amigo.
Tente não comer demais. Quando você não estiver mais com fome, empurre o prato para longe.
Compre mantimentos com o estômago cheio. Isso ajudará você a fazer escolhas alimentares mais saudáveis. É mais difícil resistir a impulsos ou más escolhas quando o estômago está vazio.
Seja esperto sobre o que você bebe. A maioria das bebidas são calorias vazias.
Escolha água ou opções de pouca ou nenhuma bebida calórica. Um 32 oz. refrigerante regular tem até 400 calorias.
Limite quanto álcool você bebe.

Fonte: https://www.valpopular.com/white-max-funciona/

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